Notícias Empresariais

Bolsa Família: cartões terão pagamento por aproximação em 2024

Vale ressaltar que o pagamento por aproximação dispensa o uso de senhas e é assegurado por criptografia.

A Caixa Econômica Federal planeja emitir, ainda no primeiro semestre deste ano, todos os cartões de débito destinados aos beneficiários do Bolsa Família com a tecnologia de pagamento por aproximação. A instituição informou que todos os canais e sistemas necessários já foram ajustados para a efetivação desse processo. Vale ressaltar que o pagamento por aproximação dispensa o uso de senhas e é assegurado por criptografia.

Os cartões antigos dos beneficiários continuarão operando normalmente até que a necessidade de emitir um novo surja. Quando isso acontecer, os beneficiários receberão um modelo com a mais recente tecnologia de pagamento por aproximação.

Os cartões de débito, tanto físicos quanto virtuais, emitidos para os participantes do programa Bolsa Família, atualmente, possibilitam compras em estabelecimentos comerciais. Até o momento, esses cartões não possuíam a funcionalidade de pagamento por aproximação. No entanto, os beneficiários têm a opção de cadastrá-los em carteiras digitais, como Google Pay (Elo e Visa) ou Samsung Pay (Visa), e realizar pagamentos por aproximação utilizando seus celulares.

Essa iniciativa representa um avanço significativo na modernização dos serviços oferecidos aos beneficiários do Bolsa Família, proporcionando uma forma mais ágil e segura de realizar transações financeiras.

Compartilhar